quinta-feira, 10 de março de 2016

O QUE É O IMPLANTE DENTÁRIO?
Implante dentário é um “parafuso” de titânio que é coloca no interior do osso. O titânio é um metal que tem como característica ser compatível com o organismo, o que faz com que em um período entre 3 a 4 meses, dependente da região, após a instalação ocorra formação óssea ao redor do implante o deixando fixo ao osso. Esse “parafuso” irá substituir a raiz do dente ausente.



QUEM ESTÁ APTO A REALIZAR IMPLANTE?
Qualquer pessoa está apta para colocar implantes dentários desde que não tenha nenhuma doença que comprometa a instalação dos implantes.

EM QUE LOCAL SERÁ INSTALADO OS IMPLANTES?
Depende de caso para caso. Podem ser instalados na mandíbula, na maxila e no zigoma.

QUANDO INSTALO O IMPLANTE, JÁ SAIU COM O DENTE APARECENDO?
Há casos que pode ser instalado o implante de carga imediata. Esse tipo de implante depende da quantidade e da qualidade óssea da região que será instalado o implante.

USO PRÓTESE TOTAL INFERIOR (MANDIBULA) E QUANDO FALO OU MASTIGO ELA QUER SAIR DA MINHA BOCA, POSSO FAZER IMPLANTES?
Os implantes foram inicialmente planejados para os casos de falta de dentes na região da mandíbula, já que nesta região o rebordo alveolar tende ser mais reabsorvido e que o que segura à prótese inferior é a musculatura. Então os primeiros implantes de titânio foram para estabilizar as próteses inferiores.

JÁ INSTALEI OS IMPLANTES, O QUE SERÁ FEITO AGORA?
Após a instalação dos implantes serão confeccionadas as próteses sobre o implante. Essa prótese compreenderá a porção do dente que fica visível (a coroa). Esse procedimento, dependendo de cada caso, pode ser realizado em 1 ou 2 messes, já que consiste nas fases clínicas e laboratoriais.


MAIS DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA CONSULTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário